Empresas que visam crescer e expandir, para reproduzir o seu negócio no futuro, poderiam ver uma boa oportunidade na abertura de seu capital, realizando uma oferta publica inicial de ações(IPO), mas isso é um caso raro no Brasil, onde os empreendedores não exergam "ainda" essa possibilidade.
Com a intenção de alcançar esse segmento de mercado, que vê a bolsa apenas como lugar para empresas gigantes, a BM&FBovespa liderou um grupo em 2012, que viajou por 7 países como Canadá, Austrália e China, para conhecer quais características desses mercados poderiam servir ao Brasil. As propostas válidas para tornar a abertura de capital mais próximas das empresas menores, são restritas para empresas com valor de mercado menor do que 700 milhões de reais, com benefício tanto para o interessado em abrir o capital de sua empresa, quanto para os investidores. Para as empresas, houve redução de custo e simplificação do processo de oferta pública de ações e da manutenção da companhia aberta, e para os investidores, isenção de Imposto de Renda sobre ganho de capital vindo de empresas menores.
Mas para o negócio dar certo no Brasil e pegar engate, os empreendedores precisam mudar a mentalidade em achar que pode resolver tudo, o jogo de estratégia começa, e ele precisará de uma boa equipe para ganhar o jogo.
Fonte:http://exame.abril.com.br/pme/noticias/por-que-a-bolsa-pode-ser-um-caminho-para-pequenas-empresas
Nenhum comentário:
Postar um comentário