Nossa aula de quarta-feira será para tirar dúvidas das suas valuations, no laboratório.
Como eu disse, é para tirar dúvidas. Vocês chegaram com opções e nós discutiremos qual deve ser a melhor.
Por exemplo: você está com dúvida sobre como estimar o crescimento da empresa. Chegue com duas opções, apresente o motivo da dúvida para a turma toda e nós discutiremos qual poderia ser a melhor.
QUARTA-FEIRA (04/11):
Após isso, na aula da outra quarta-feira, já que segunda é feriado, vocês me entregarão as respostas as respostas das questões abaixo. Quando todos me entregarem, discutiremos sobre elas. Caso tenham mais alguma dúvida sobre a prova, o tempo restante da aula será destinado a isso.
A aula de hoje os monitores responderão a questão prática de valuation, na semana que vem discutiremos sobre as teóricas e na semana seguinte será a nossa prova (09/11/2015, com questões teóricas e uma valuation, com base nos dados que darei na prova, semelhante ao exercício que vocês fizeram e que corrigiremos hoje).
Questões teóricas (para responderem a essas questões, vejam esse post e os slides que utilizamos nas últimas aulas):
1.Se uma empresa fechada não negocia ações em bolsa, como eu posso estimar o beta dela? Explique para o seu cliente (que não entende do assunto - evite termos técnicos), entre 10 e 15 linhas. Defina as metodologias e apresente as vantagens e desvantagens de cada uma delas.
2.Considerando que você precisa utilizar o bottom-up para estimar o beta de uma empresa fechada, o que você levaria em consideração para escolher as empresas comparáveis?
3.Como o beta total e o coeficiente de correlação entre a empresa e o mercado poderiam ser estimados para uma empresa fechada? Dica: considere a metodologia bottom-up.
4.Se a valuation estiver sendo feita com o propósito de IPO, não é necessário fazer o ajuste no beta, para a diversificação. Por quê?
5.No caso de uma venda de empresa para um investidor individual, deve haver o ajuste da diversificação no betal (beta total)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário