A minha ideia em fazer trabalhos desse tipo é aplicar o mínimo de provas, porque acredito que o aluno aprende muito mais dessa forma, assim como eu também aprendo. O resultado saiu muito melhor do que eu esperava. Os alunos, além de apresentarem suas ideias, geraram mais ideias para os outros alunos que estavam assistindo as apresentações, assim como para mim. E o debate após as apresentações também foi muito bom. Parabéns a todos pelo empenho e participação!
Espero que com trabalhos desse tipo eu tenha conseguido atingir o meu objetivo, de abrir novas possibilidades de consultoria aos novos contadores da Paraíba.
Seguem abaixo algumas fotos e alguns relatórios que eu escolhi, como amostra aos interessados e aos futuros alunos dessa disciplina (caso eu fique responsável por ela mais uma vez no futuro), para que partam dessas ideias e avancem.
Weidson e Elias - Filtro elétrico de água x garrafão de água mineral |
Leonardo - Analisou se valia à pena comprar uma garrafa térmica para cada professor de um colégio, no lugar de usar vários copos descartáveis diariamente |
Edson e Victor - analisaram a viabilidade da troca de lâmpadas comuns por led (que são bem mais caras, mas consomem menos energia, além de serem ambientalmente melhores) |
Luísa e Cristovão - analisaram a troca de um ar-condicionado antigo por um novo |
Acesse aqui os relatórios da troca de lâmpadas comuns por LED, bem como o da compra de garrafas térmicas, em substituição dos copos plásticos.
P.S.: esqueci de tirar fotos dos alunos do último dia. Desculpem-me pela falha.
Esses projetos foram feitos por alunos e, apesar de estarem sendo divulgados, contem alguns "erros". Foi um trabalho com fins didáticos e, para ser usado na prática, precisa de alguns ajustes que foram sugeridos em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário