Uma das opções de especulação no mercado de ações é a utilização de operações de alugueis de ações via Banco de Títulos CBLC - BTC, em regra aqueles investidores que detêm ações com perfil de longo prazo podem em período determinado deixar suas ações disponíveis para o aluguel. Nesse aluguel é determinada uma taxa livremente pactuada entre o titular das ações e o tomador do empréstimo( especulador).
Na maioria das vezes os tomadores são especuladores que procuram finalizar opereções descobertas visto que o alguel tem preço menor q que o preço spot.
A BM&FBOVESPA atua como intermediara do BTC e as corretores servem de ponte para os tomadores.
A Comissão de Valores Imobiliários - CVM tem um programa que detalhar todos os procedimentos das operações via BTC chamada de Investidor.gov.
Então antes de tomar qualquer decisão no mercado de bolsa de valores o especulador deve observar se vale mais apenas tomar um aluguel de ações ou compra-la nos traders de curto prazo e para os investidores de longo prazo observar também qual o rendimento do alguel da ação que vai adquirir como forma de garantir um rendimento extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário