terça-feira, 1 de abril de 2014

Experiência de blogueiro

 A pedido do Professor Luiz Felipe de A. Pontes Girão vou tentar explicar como é estar encabeçando um blog de finanças. 

  Atualmente estudo, trabalho (estágio) e opero na bolsa com a expectativa de crescer profissionalmente. O convite para o blog veio depois que o professor percebeu que sempre publiquei alguma coisa relacionada a área numa rede de comunicação (Facebook) -  detalhe: estava estudando a cadeira de Finanças I lecionada pelo pelo Profº Felipe Pontes. A proposta foi aceita, contudo a responsabilidade de manter o público a par de boas informações aumentam, isto me fez considerar graus de importância a ser publicadas no blog. Não é qualquer notícia que sai, apenas as mais relevantes a nível profissional, acadêmico ou econômico assim o faço.

 Alguns pontos podem ser destacados, relativo ao fato de hoje estar publicando no blog: a iniciativa do Professor em mostrar oportunidades ao aluno - essa foi uma das atividades desempenhadas na disciplina - como motivação na disciplina, a oportunidade de verificar no mercado e disponibilizar a todos, exemplos reais de matéria vista em sala de aula - o que dá maior suporte no aprendizado - e visão obrigando o aluno a ampliar os conhecimentos fora de aula, tanto para aquele que publica como para aqueles que comentam.

 Profissionalmente está sendo uma oportunidade de criar vínculos com grandes profissionais do mercado seja PF ou PJ visto que estão observando sempre todas as publicações.

 Acredito que a proposta realmente é valida para todas as partes: professor, alunos e profissionais afins. Tenho apenas 4 ou 5 meses de postagens e acredito que vai durar mais alguns anos.

 Ressalto aqui outra iniciativa do Professor na disciplina em colocar os alunos em um simulador de bolsa de valores, o Folhainvest, o mais conhecido simulador do Brasil. O resultado é que o grupo formado ficou entre os melhores do Brasil e hoje estou entre os melhores do Nordeste.

 Espero que esse relato sirva de incentivo aos leitores e fico grato pela oportunidade dada pelo professor.


2 comentários:

  1. Acompanho o blog há algum tempo e, gostaria de parabenizar, inicialmente, ao professor Felipe pela iniciativa e ao aluno Hallyson pelo comprometimento e empenho.

    ResponderExcluir