segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mais uma resseguradora

    De um barzinho de encontro para comerciantes a principal referência no mercado de seguros e Resseguros, a Lloyd's traz ao Brasil a Hiscox, especializada no mercado de seguro e resseguro sob demanda tornando-se a 10ª empresa no país a operar com esse tipo de serviço.

     A Lloyd's atualmente funciona como administradora dos sindicatos de seguro e resseguros de Londres, mas não perdeu sua tradicionalíssima operação de comercialização sob medida, a exemplo do antigo pregão de bolsa de valores a comercialização e a formatação do contrato de seguro e resseguro são comercializados em pregão viva voz entre os agentes. Nesse sentindo a Lloyd's pretende difundir essa prática também no mercado de países emergentes. O Brasil representa 40% do mercado do continente e esse mercado será um dos objetivos da Lloyd's na tentativa de aumentar a capilaridade desse tipo de negociação.

      Há expectativa de mais 2 outras empresas resseguradoras chegarem no Brasil ainda esse ano, acredito que o fato de empresas resseguradoras colocarem o Brasil no radar prediz o quanto há de capacidade ociosa no mercado e também confirma o sólido crescimento do números de contratos e/ou apólices de seguros de resseguros confrontados com a suave variação da probabilidade de sinistros no de tempo - vide distribuição poisson - o que remete a uma sinistralidade decrescente da carteira, fator de atratividade para esse tipo de empresa.

     A reportagem do valor econômico destaca como a Lloyd's esta se programando para executar essa fomentação e mostra como o mercado de resseguro deve atingir seus objetivos e quais são seus principais driver´s.

 Acesse aqui a reportagem na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário