sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ranking do Folhainvest - Estamos bem!

Como forma de aproximar as aulas "teóricas" da "prática", em cada disciplina eu trago alguma atividade extra com esse objetivo. Em Finanças III nós discutimos casos reais, de acordo com o tema da aula e em Finanças I nós utilizamos o simulador da bolsa, o FolhaInvest.

Hoje recebi uma notícia boa por email, de um dos alunos da turma da noite de Finanças I. Estamos, no ranking geral, em 70º. Isso quer dizer que o nosso grupo, formado pelos alunos das duas disciplinas estão, em média, entre os 70 melhores grupos dos Brasil.

Além disso, o aluno Hallyson, que é também um dos autores do blog (na verdade ele posta mais do que eu) está entre os 10 melhores, individualmente, no Nordeste. Atualmente Hallyson está na posição 9, quando perdeu a 7ª colocação.

Parabéns aos que estão se esforçando. Aos que não estão se esforçando tanto quanto podiam, espero que se sintam estimulados a partir dessa notícia.

Parece pouco estar na colocação 70, mas eu realmente fiquei feliz. E parabéns individualmente mais uma vez a Hallyson.

Vamos continuar melhorando!!

Ranking individual do Nordeste:


Ranking geral por grupos:

4 comentários:

  1. Olá!

    Acompanho as postagens do professor Felipe. Algumas eu não entendo, ainda. Mas, quero muito aprender.
    Gostaria que alguém explicasse melhor essa postagem.

    Atenciosamente,
    Ana Paula Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula. Você está por aqui também? kkk

      Sempre que tiver dúvida pode enviar uma mensagem. Eu ou Hallyson responderemos.

      Nessa disciplina eu disse que o aluno que tiver a melhor rentabilidade no simulador da bolsa (usamos o Folhainvest) teria um ponto extra na média.

      Porém o resultado está saindo melhor do que o esperado. Temos um aluno entre os 10 melhores do Nordeste, no ranking da Folha.

      Era isso?

      Excluir
  2. Poxa professor, assim o senhor me magoa profundamente. Tô me sentindo excluída virtualmente (Rsrsrs.. Brincadeirinha!).

    Era isso sim.
    Valeu.
    :)

    ResponderExcluir