sábado, 8 de agosto de 2015

CPA 20: Módulo II – Fundos de Investimento



Este é um dos módulos mais difíceis, por conta do conteúdo que exige um pouco mais de dedicação do Candidato e também por conta da quantidade de assuntos que estão inseridos neste módulo.


Dos assuntos deste módulo, pode cair na prova até 9 questões, você verá nesta unidade assuntos como fundos de investimento em condomínio, onde o condômino tem direitos e deveres iguais, independentemente da quantidade de cotas possuídas por cada um, neste mesmo segmento de estudos deverá ser estudado pelo candidato basicamente tudo que se refere a fundos de investimentos, o candidato deverá dominar assuntos desde o regulamento do fundo a tributação destes fundos de investimentos. Outro ponto importante é conhecer todos os tipos de fundos de investimentos que são mostrados neste módulo, como fundo ativo, fundo passivo, fundo alavancado, fundo de curto prazo, fundo referenciado, fundo de renda fixa, fundo cambial, fundo de ações, fundos de dívida externa, fundos multimercado, fundos de investimentos em cotas de outro fundo de investimento, fundo de investimento imobiliário, fundo de investimento em direitos creditórios e fundos off-shore.


Após o estudo de cada tipo de fundo citado acima, é necessário conhecer também a forma de tributação para cada fundo de investimento, esta parte acredito ser a mais complicada pois cada fundo possui uma peculiaridade diferente para a questão do recolhimento do imposto de renda, mas nada que não consiga ser superado com bastante estudo.

Pode parecer um pouco complicado, na verdade é bem complicado. Recomento estudar bastante, pois este é o maior assunto da prova, o mais difícil e o mais cobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário