quarta-feira, 15 de julho de 2015

Trabalho de Valuation

Recebi um email hoje e, para evitar que vocês me mandem emails perguntando a mesma coisa, publicarei ele abaixo:

PERGUNTA DO ALUNO:

> Boa noite, Felipe!!
> Sei que está de greve (rsrssr), mas tô querendo adiantar os trabalhos das
> disciplinas pra quando a greve acabar não infartar antes da hora...Enfim,
> preciso de uma luz pq não lembro de absolutamente nda acerca dos critérios
> para elaboração da Valuation. Entrei no blog na esperança de encontrar as
> orientações, mas não achei... Preciso saber quais os critérios para
> escolha da empresa a ser analisada. Tipo: Pego "qualquer empresa" ou ela
> tem que está enquadrada em algum parâmetro? Outra coisa, andei pesquisando
> acerca do assunto e ví que diversos sites que abordam sobre ele,
> disponibilizam planilhas para esse cálculo. Essas planilhas podem ser
> usadas ou você entende que utilizando elas não estaremos realizando o
> trabalho e sim copiando de sites?
> Fico no aguardo do seu retorno.Obrigada!!


MINHA RESPOSTA:

NOME DA PESSOA, o parâmetro é: você já escolheu a empresa no início do semestre! kkk. Pelo menos foi o que eu disse para vocês fazerem e todas as aulas eu lembrava vocês disso, dizendo para irem fazendo as coisas à medida que eu fosse dando aula. Inclusive, nas aulas do laboratório vocês começaram a avaliar suas empresas.

Nada impede que você utilize algumas planilhas como base para o seu trabalho. Mas faça a sua própria planilha. Você pode pegar de vários locais e ver como fica melhor para você. Eu mesmo disponibilizei várias planilhas a vocês, minhas e de Damodaran.

As informações sobre a disciplina podem ser obtidas aqui: http://financasaplicadasbrasil.blogspot.com.br/search/label/Valuation

As informações sobre o trabalho também estão nos slides. Acompanhe-os
que você conseguirá fazer sem maiores problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário