terça-feira, 21 de julho de 2015

Boletim Focus


 
E finalmente chegamos a mais um relatório de mercado, Boletim Focus divulgado. Desta vez pode-se notar uma pequena redução na inflação. Vamos aos números: há quatro semanas o IPCA era medido pelo percentual de aproximadamente 6,13%, após três semanas o mesmo índice decai para o percentual de 5,85% e atualmente, está marcado em 5,80%. Podemos perceber uma pequena queda no índice de inflação. Às IFS Top 5, esperam um IPCA em torno de 9,10% para o restante do ano.
Enquanto isso o nosso Produto Interno, um mês atrás, era medido pelo percentual de -1,45%, após duas semanas o mesmo índice volta a crescer passando a equivaler o percentual de -1,50% e atualmente o mesmo índice chega ao percentual de -1,70%.

Desta forma, conforme foi exposto acima, a inflação sofre uma pequena redução, no entanto o PIB continua a crescer negativamente. Esta pequena redução no índice inflacionário talvez possa ser explicada pela elevação da taxa básica de juros, conforme vem acontecendo nos últimos meses, na tentativa de combater a Inflação, no entanto o efeito colateral deste aumento da taxa de juros, naturalmente será o crescimento negativo do PIB. 

Abra esta página e acompanhe todo relatório de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário