terça-feira, 21 de julho de 2015

CERTIFICAÇÕES - ANBIMA


Esta é a primeira postagem, sobre uma série de outras postagens que serão escritas no decorrer desta semana, acerca da Certificação Profissional ANBIMA - CPA 20.

Iniciarei este assunto explicando especificamente, qual a finalidade desta certificação.

A Certificação CPA-20 é destinada a pessoas que desejam trabalhar na área de distribuição de produtos de investimentos, Bancos de Investimento, Bancos Comerciais, Sociedades Seguradoras entre outras instituições financeiras, estas instituições necessitam de profissionais qualificados e preparados no sentido de indicar sempre o produto adequado ao perfil do investidor.

Para selecionar estes profissionais a ANBIMA criou às seguintes certificações, CPA-10, CPA-20, CEA e CGA, dentre estas as que serão abordadas nesta postagem e nas próximas serão apenas, CPA 10 e CPA 20.

A Certificação CPA – 10 é destinada basicamente aos profissionais que trabalham no atendimento direto com o Cliente, por exemplo um funcionário de um banco comercial que presta serviços de atendimentos a Clientes pessoalmente ou remotamente, introduzindo os Clientes do banco sobre os produtos financeiros que mais se adequam ao perfil de cada investidor.

Já o CPA – 20 segue a mesma analogia do CPA-10, no entanto com a função adicional de o Profissional com esta certificação poder gerenciar carteiras de investimentos de PF ou PJ.

Portanto, é de grande importância estas certificações, ainda mais para quem deseja conseguir emprego na área Financeira, as certificações além de serem obrigatórias de acordo com Resolução 3.158 e 3.309 do CMN, são decisivas em processos seletivos de empresas do setor financeiro. 

Fonte: http://certificacao.anbid.com.br/duvidas_cert.asp#n1.1

Um comentário:

  1. http://certificacoesfinanceirasambima.blogspot.com.br/
    materiais e simulados para certificações e concursos bancários.

    ResponderExcluir