quarta-feira, 28 de maio de 2014

Trabalho de Valuation - overview e uma adição

Turmas de Finanças Aplicadas II, conferi a primeira parte do trabalho de todos vocês. Sem exceção, vocês buscaram informações sobre as empresas em sites que não são da empresa (apenas um grupo calculou o lâmbida - estou aguardando os demais). Como nós queríamos saber nessa primeira parte quais eram os componentes das receitas das empresas, nada melhor do que verificar isso no relatório da administração ou nas notas explicativas.

Para facilitar o trabalho de vocês, dou essa dica: (1) abra o Google, (2) pesquise por: "nome da empresa" RI.

O Google levará vocês à página de Relações com Investidores da empresa. Lá vocês encontrarão as informações financeiras, fatos relevantes etc.

Para facilitar o trabalho de vocês no final, eu comentei na aula que vocês deveriam ficar atentos às notícias da empresa e do setor em que ela atua. Como sei que vocês precisarão de um incentivo adicional, toda quarta-feira vocês levarão para a sala de aula (DEVEM IMPRIMIR) pelo menos TRÊS notícias sobre a empresa que vocês estão avaliando. Antes de começarmos o assunto da aula, cada grupo falará brevemente sobre as notícias que coletaram.

No final, vocês me entregarão isso em uma pasta, ou encadernado, junto com a valuation da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário