quinta-feira, 15 de maio de 2014

A era do crescimento sincronizado passou !!??

  Um estudo da  Guide Investimentos mostrou hoje 15/05 que está acontencendo um evento atípico no mercado de bolsa de valores. O estudo relata que a correlação entre  o principal índice do mercado acionário norte americano S&P500 e o principal índice acionário do brasileiro IBOV estão apresentando fraca correlação ao valor de 0,26, históricamente o movimento do S&P500 é acompanhado pelos operadores de mercado no Brasil para se posicionar.   

   Podemos afirmar que uma forte correlação seria o comportamento das variações entre IBOV e S&P500 entre 0,70 e 0,90, 0,30 e 0,69 moderada e fraca 0,05 a 0,029 positivo ou negativo.

  Assim este movimento de observação do S&P500 deve ser pouco utilizado no mercado brasileiro para montar posições certamente. O estudo relata que a uma grande parte dos olhos estão voltados para os dados da economia chinesa e para os efeitos da política governamental, também destaca o fato do plano de injeção de capital na economia americana ter se reduzido e estar com os dias contados contribuindo ainda mais para esse movimento.

   A esse momento posso dizer que prefiro ser indexado ao S&P500 que estar atrelado a política doméstica por alguns motivos, mas o aumento do volume de capitais em circulação pelo mundo traz esse deslocamento do IBOV contra o S&P500.

  Segue a reportagem do Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário