sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Apresentação do blog

Bom dia a todos os nossos futuros leitores!



Sou Felipe Pontes, um dos autores do blog Contabilidade & Métodos Quantitativos. Atualmente sou Professor das disciplinas de Finanças Aplicadas (I, II e III) do curso de Ciências Atuariais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Esse blog surgiu a partir da reflexão sobre formas de aproximar mais os alunos da prática, já que nas aulas não temos tanto tempo para isso. A partir daí eu submeti um Plano de Ação para um Projeto de Monitoria do Departamento de Finanças e Contabilidade, que foi posteriormente aprovado. Um dos pontos do Plano de Ação era criar formas de aproximar os alunos da prática e fazer com que eles se interessassem mais por essa interessante área: uma delas era a criação do blog.

Do que foi citado surge a importância do monitor da disciplina, que deve gerenciar o blog, sendo orientado por mim, postando notícias, artigos, estudos de caso, casos de estudo, exercícios etc.

Feita a seleção, o aluno do 6º período do curso (em 2013.2) Robertson Frederico (que teve a maior média em Finanças I, em 2012.2) foi selecionado. Foi ele quem criou o blog, no final de outubro de 2012.

Espero que o blog seja útil não só aos nossos alunos, mas também para alunos e profissionais de outras localidades. Em breve teremos conteúdo disponível.

Sugestões serão sempre bem vindas, desde que construtivas.

Esse post é o marco inicial do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário