quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Segundo trabalho para a segunda nota

Como dito em sala, a 2ª nota, no lugar da prova, será baseada no trabalho realizado hoje em sala e no trabalho que apresentarei abaixo.

Além disso, as apresentações das valuations serão agora nos dias 23, 25 e 30/11, por causa do Encontro Unificado da UFPB. Todos os grupos deverão me enviar por email, no dia 23, até as 14h00. As ordens das apresentações ficará a critério de vocês. Se vocês não tiverem dividido os grupos que apresentarão em cada dia, no dia 23 eu farei a distribuição aleatória. Então estejam todos prontos para apresentar no dia 23/11.

Voltando ao assunto do trabalho, ele será dividido em duas partes. Vocês terão que fazer o que se pede abaixo (em casa ou onde quiserem) e na sala (dia 09/11) discutiremos sobre essas questões, semelhante a como fizemos na aula de hoje. Façam com os mesmos grupos da valuation.
  1. Explique brevemente sobre a hipótese de sinalização, agenciamento e preferência tributária e efeito clientela, na política de dividendos. Recomendo que vejam nesse artigo.
  2. Leia a seção 2.2.2. desse artigo e disserte brevemente sobre a política de dividendos e a governança corporativa das empresas.
  3. Como funciona a política de dividendos da empresa que você está avaliando? Veja esse exemplo.
  4. Para que serve e como funciona a análise fundamentalista? Explique a um leigo em até 10 linhas. Leia essa matéria (simples e direta) para responder a essa questão.
  5. Escolha 3 múltiplos que foram apresentados no texto indicado na questão 4. Calcule para a sua empresa e uma concorrente, comparando as duas empresas. Por que esses múltiplos foram escolhidos e qual foi a sua conclusão na análise?
  6. Analise o EBITDA padronizado e não padronizado da sua empresa e de uma concorrente. Qual foi a diferença encontrada? Por que é importante ter cuidado ao analisar o EBITDA? Veja esse link sobre a regulamentação do EBITDA.
Além do livro de Damodaran que nós que usamos, deem uma olhada nessa apostila. Talvez ela possa ajudá-los - é bem básica. O Infomoney tem um guia de AF e a Investopedia também tem um guia sobre o tema. Vejam também esse vídeo sobre análise fundamentalista, bem simples e direto, caso queiram se aprofundar um pouco mais no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário