quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Boletim Focus



No último relatório de mercado divulgado pelo Banco Central, o IPCA chegou a marcar 6,70%. Houve um pequeno avanço em relação ao que foi apresentado há cerca de 30 dias, pois o IPCA marcava o percentual de 6,24%. As IFs Top 5, esperam um IPCA em torno de 10,38% para o restante do ano.

O PIB atualmente está em torno de -3,10%. Este índice também avançou em relação ao que foi apresentado há 30 dias.

Não é novidade falar que nossa economia vai mal, todos sabem deste fato. O pior de se estar vivendo uma crise é que as coisas só tendem a piorar, a crise se aparenta com uma doença, mas não uma doença comum, como gripe ou resfriado, a crise é como “HIV” que contaminou o BRASIL e afetou tudo, todas as áreas, enfraqueceu todo o sistema e faz o País sangrar.

Por que comparar a CRISE como uma doença tão ruim como a AIDS, pensando simbolicamente, o que o HIV faz com um ser humano quando o infecta? Ela enfraquece o sistema imunológico e pode levar uma pessoa a morte, por que quem está infectado contrai muitas outras doenças, por hora, é isso que a CRISE faz com o país, enfraqueceu toda nossa economia, aumentou o preço de todos os tipos de bens que se possa imaginar, desencadeou greves e mais greves

Recentemente se fala em greve dos Caminhoneiros, esta sem duvida será uma das piores  coisas que a CRISE  irá causar em nosso País, pois como se sabe, todo o transporte de alimentos e outros bens ficará comprometido, e se começar a faltar comida nas prateleiras dos supermercados, combustível nos postos de gasolina, botijão de gás, certamente o caos estará instaurado neste país, isto porque escassez de oferta gera excesso de demanda que gera aumento nos preços, quem for inteligente começará a estocar comida, assim que ler esta postagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário